quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aptidão Anaerobica - "O que é" e "Para que serve"


A aptidão Anaerobica ou qualquer treino que envolva intervalos de actividade intensa e resto (ou menos actividade intensa) são muitos específicos na prática do futebol. Este tipo de condicionamento é ligeiramente efectivo na queima de calorias e na quebra da massa de gordura do corpo.
Actividade anaeróbica é mais intensa (70-100% da taxa máxima do coração) do que a aeróbica mas mais curta em duração. Devido a isto, é comum referimo-nos a uma qualidade de treino. Este tipo de actividade é baseado no desenvolvimento de trabalho enquanto fornece o corpo com energia de fontes armazenadas tal como o “glycogen”. Neste processo, o ácido láctico é formado nos músculos causando assim uma sensação de fadiga e desconforto. Este ácido é a razão porque os exercícios anaeróbicos não podem ser longos em duração e são usualmente segmentados em intervalos.
A Resistência ou capacidade anaeróbica refere-se à sua capacidade de sustentar actividade intensa e recuperação rápida. Isto é geralmente dependente da forma como o corpo faz a remoção e recuperação desse ácido láctico.
O carregamento de pesos (exercícios de ginásio) tenta manter o tempo entre estes conjuntos de repetições como curtos quanto possível. Desta forma vamos ter um desenvolvimento muscular e uma tolerância anaeróbica.

Tolerância muscular (Capacidade Anaeróbica)
As quantidades de aptidão anaeróbica para a sua capacidade de recuperação rápida e consistentemente sprintar em alta velocidade. Isto é especialmente relevante para o futebol. Num jogo de futebol e nas voltas ao campo que o mesmo envolve, os jogadores de campo desempenham um número de sprints de intensidade máxima separados por períodos de baixo nível de actividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário