segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Joao Paulo Correia - Realidade Desportiva e o Tondela.


Primeiro queria agradecer ao Mister João Paulo pela disponibilidade que teve e pela simpatia que teve em responder as estas questões. Boa sorte para a sua vida desportiva e pessoal. 



1- 16 anos a treinar no campo, porque de neste momento não estar em nenhuma equipa?
R- Simplesmente pelo fato de não ter sido nesta época convidado por nenhum projeto que me desse garantias, apesar de ter tido convites mas nenhum me dava as garantias mínimas, suficientes e capazes de alcançar objetivos aos quais me proponha.

2- O que acha destes novos técnicos em estão nesta 1ª liga? O caso do Paulo Fonseca no Paços de Ferreira e do Marco Silva no Estoril.
R- Dois bons jovens treinadores a realizarem uma excelente época 12/13. Técnicos que dominam os princípios de jogo, sempre presentes em cada treino/exercício e na estratégia para cada jogo, técnicos que exigem máxima disciplina e impõem responsabilidade. Técnicos que sabem elevar os níveis de concentração, competitividade, e reforçam o espirito de solidariedade e excelência em cada jogo e tudo o que os rodeiam.

3- Sendo de Viseu, o que pensa do futebol distrital de Viseu? E já agora de Aveiro?
R- Dois distritos próximos, mas com realidades bem diferentes. Equipas de Aveiro com 1ª e 2ª ligas profissionais e Viseu somente com uma equipa na 2ª Liga profissional. Na terceira divisão (que vai ser extinta) aí sim alguma igualdade. Em termo de futebol distrital e falo de Viseu cada vez menos equipas, devido e somente às dificuldades económicas que o país atravessa as quais o futebol não consegue fugir.

4- O que pensa da formação existente em Portugal? O que há a melhorar?
R- Futebol em Portugal sem formação e como em qualquer outro País, não tem futuro. Portugal vem de há muitos anos atrás a realizar muitos e bons resultados a níveis internacionais, e aqui os clubes têm uma palavra enorme a dar aos quais devem continuar a fazer uma boa e positiva formação com cada vez mais campeonatos mais logos e mais duradouros. Esta época sim campeonatos com mais jogos, com mais competição. Lembro-me p.ex. em épocas anteriores os nacionais de iniciados, juvenis e juniores, equipas que não passavam à 2 fase no início de Janeiro terminavam a sua competição e ficavam praticamente 5 a 6 meses parados.

5- Verdade Desportiva? O que tem a dizer sobre este tema?
R- Faço por isso e penso que ela existe, porque se assim não for o nosso pensamento é melhor nem andarmos por cá.


6- Tem conhecimento de casos de corrupção no futebol distrital de Viseu?
R- Há uns anos atrás assim aconteceu, mas pelo bem da verdade desportiva foram detetados, castigados e arredados do fenómeno desportivo.

7- Quais os seus planos de futuro como Treinador?
R- Os meu planos passam por abraçar um projeto com objetivos bem definidos e sustentáveis para se poder realizar um bom trabalho quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

8- Estando acompanhar o Tondela na 2ª Liga, o que acha do Trabalho de Vitor Paneira e dos seus Pupilos?
R- respondendo curto e direto, EXCELENTE trabalho que as pessoas do CD de Tondela estão a realizar. Para isso basta ver neste momento a classificação onde se encontram. Estamos a falar de uma equipa que é o primeiro ano que estão a realizar um campeonato profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário