sexta-feira, 11 de julho de 2014

Entrevista a Vitor Soares - Treinador dos quadros do Anadia

Boa tarde Mister Vitor Soares, para quem não o conhece quer falar um pouco sobre si?

Boa Tarde, sou um jovem treinador ambicioso e humilde com grande paixão pelo futebol e pela aprendizagem do mesmo.

Como foi a transição de jogador para treinador?

Sinceramente para mim foi facil, pois a vontade de estar em campo já era pouco e por isso sempre foi facil a transição.

Pelo o que abriguei vejo que você inicialmente passou pela LAAC, clube pela qual foi jogador, conte-nos como foi essa experiencia?

A LAAC é um clube diferente, a LAAC é mais que um clube trata-se de uma instituição e de uma familia que tenho ( os meus melhores amigos foram ganhos na LAAC), tudo o que tenho no futebol foi ganho lá. POr isso foi uma passagem especial que ficará guardado sempre no meu coraçao e nas minhas melhores memorias.

Certo, após você este pouco tempo no Oliveira do Bairro, quer explicar porquê?

O projecto do Oliveira do Bairro era aliciante para qualquer jovem treinador e o convite foi feito na altura em que estava na LAAC, entretanto surgiu o Anadia em que neste momento para mim é um dos melhores clubes do Distrito de Aveiro e com certeza nao podia resistir. Quero so afirmar que consta-se que fui despedido do Oliveira do Bairro o que é totalmente mentira a decisão de sair foi minha e saí a bem do Oliveira do Bairro tendo dito na altura ao presidnte do Anadia " Só saio do Oliveira do Bairro se for a bem porque nao quero deixar portas fechadas e lado nenhum" e assim foi, expliquei o porque da minha saida e o Coordenador do utebol de 7 do Oliveira do Bairro percebeu e compreendeu.

Ainda muito novo segue para um clube de maior dimensão, sente que há mais pressão para ser bem sucedido ou tem constante apoio da direção?

Acho que a pressão de ganhar existe em todo lado, aliás, esta é a vida do treinador. Mas falar de pressão de resultados quando estamos na formação acho que é errado e nisso a direçao do Anadia é fantastica porque percebem que formação é para formar.

Agora no Anadia, com responsabilidades reforçadas, sendo que treina os Juvenis e Infantis, quer nos falar como é conciliar duas equipas e a sua vida pessoal?

A minha vida pessoal é o futebol e tneho sorte de ter amigos e a minha familia que percebe apesar de na parte amorosa eu ser eu desleixado e nada ter dado certo ate agora, mas isso nao preocupa, ja disse a muita gente que estou casado com o futebol e que irei ser fiel ate ao fim da minha vida ao futebol, conciliar as duas equipas não é facil, mas quando se gosta, quando temos pessoas connosco que nos ensinam que nao nos deixam cair em nenhum momento é fantastico. Se bem que nos juvenis o caso é diferente pois o trabalho dos juvenis eram um trabalho de 4 treinadores ( eu, o Pedro Alegre o Hugo Balreira e o Carlos Neves "Pops" ) e só nos sabemos o como foi complicado garantir a manutenção. Mas foi merecida porque nunca desistimos e é isso que nos torna diferentes, quando pensam que o Anadia está a "morrer" la vem os milagreiros ( eles sabem quem são) e salvam o clube.

Quais são os seus planos para o futuro? Certamente terá ambição para ir mais além, talvez no principal campeonato Português ou vêsse no estrangeiro devido às dificuldades que surgem para ingressar no clube da Primeira Liga?

Gostava claro de poder representar o Sport Lisboa e Benfica, acho que em Portugal seria o meu topo, depois o meu sonho é chegar á primeira liga inglesa e tambem gostava de ter uma passagem pelos E.U.A. 

Obrigado por dispor o seu tempo, Sei que também vai participar assíduamente no nosso blog, esperamos ouvir mais de sí em breve. 

Obrigado eu por este momento, e sim vemo-nos "por aí" com muito gosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário