quarta-feira, 7 de março de 2012

David Caiado

Boa tarde David, antes de mais quero-te agradecer por me deixares fazer esta pequena entrevista roubando-te algum tempo, do pouco que já tens disponível, e também desejar-te a maior sorte nesta nova aventura que é o Beroe da Bulgária.
Como é ser treinado pelo grande senhor chamado Iliev?
Ser Treinado pelo mister Iliev e um privilegio para mim Foi um jogador que representou sempre grandes clubes inclusive o Benfica e enquanto treinador tem sido sempre um apoio para mim.
Com passagens em países como o Chipre, e Polónia e agora na Bulgária quais são as diferenças desses 3 países em relação ao futebol?
O campeonato Polaco e o Búlgaro aproximam se bastante pelo nível de agressividade que apresentam e pela paixão que tem pelo futebol enquanto adeptos. O futebol cipriota e um campeonato em expansão onde militam jogadores tecnicamente bastante fortes.
Tu que jogas-te com alguns jogadores que agora representam a selecção nacional de futebol (Rui Patricio) e foste treinado pelo Selecionador já se via neles um grande futuro?
A maioria dos jogadores que representam a actual selecção tive o privilégio de jogar com eles Todos eles tinham as suas qualidades e penso que todos os jovens que representam as selecções jovens e clubes grandes tem essa qualidade uns por falta de oportunidades, outros por falta de sorte e outros também por nao conseguirem dar o salto entre os juniores e os seniores não chegaram a selecção nacional A e tiveram caminhos diferentes
O outro lado oposto foi o caso do Fábio Paim, existe alguma razão para ter sido um fracasso?
O caso Fábio Paim e um caso que me sensibiliza bastante, por se tratar de uma pessoa com o qual joguei alguns anos e partilhamos o quarto juntos. Tenho um carinho especial por ele e um rapaz com um coração muito grande, que não teve sucesso a altura da sua qualidade, por vezes os jogadores também ganham a fama e a partir desse momento e complicado livrar se dela. No entanto e de realçar que estamos a falar de um jovem de 23 anos que ainda tem muito tempo pela frente para isso basta trabalhar e lutar,assim a juntar a sua qualidade ainda vai a tempo de uma carreira belíssima.
Eu que tenho um carinho especial pelo Chipre, como são as pessoas de lá?
Tenho os dois lados do Chipre, vivi uma época muito boa no ano passado em que tudo corria muito bem a equipa e que não faltou nada que com menor ou maior esforço os problemas iam se resolvendo , e tenho o outro lado que foi estes 5 meses em que desportivamente a época não estava a ser muito boa e as pessoas acabaram por se revelar o contrario daquilo que tinham demonstrado enquanto tinham sucesso. No entanto deixei la amigos um pais muito bom para viver e guardo muitos bons momentos de la e prefiro ficar só com as coisas boas.
Como existem lá muitos portugueses a adaptação foi mais fácil?
Sim a adaptação foi fácil por termos muitos estrangeiros e portugueses acima de tudo.
Como é estar longe da família, amigos?
No Chipre tive sempre com a minha família e tudo e mais fácil sem duvida, agora nesta altura sem família encontra se sempre mais dificuldades, há sempre um vazio grande principalmente quando chega a noite e encontramos nos sozinhos em casa, mas tudo e ultrapassado quando temos uma enorme vontade de vencer e acreditar que tudo vai valer a pena. Alem disso tenho o orgulho de ter sempre o apoio da minha família e amigos a distancia e isso e sempre muito bom
Ainda tens o objectivo de voltar ao futebol português?
O regresso ao futebol português não passa pelos meus objectivos. Sinto me bem no estrangeiro sou bem acolhido sempre onde fui e as pessoas tem gostado do meu trabalho por onde passo .
Já te estreaste com a bandeira do Luxemburgo ao peito?
Ainda não me estreei com o Luxemburgo e um processo que ainda vai levar um tempo porque não depende só de mim nem do seleccionador, estamos a tentar em conjunto ultrapassar alguns obstáculos burocráticos que tenho a convicção mais tarde ou mais cedo vão ser conseguidos e ai sim poder jogar por um pais que me diz muito pelo qual optei por ser um pais que me deu muito e um infância fantástica e tenho de retribuir de alguma forma, e representa los e um motivo de orgulho e satisfação para mim
Muito boa sorte na Bulgária que tenhas os maiores sucessos no mundo desportivo. E mais uma vez, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário